top of page

Evergrey revelou detalhes sobre seu mais novo álbum, intitulado "Theories Of Emptiness"

Previsto para ser lançado em junho, o novo álbum representa o décimo quarto capítulo da história discográfica da banda.

Evergrey
Foto: Patric Ullaeus


Com uma carreira sólida e influente no cenário do metal progressivo, os suecos da Evergrey, anunciaram o lançamento de seu décimo quarto álbum de estúdio, intitulado Theories Of Emptiness. O álbum está programado para ser lançado pela Napalm Records em 7 de junho.

Juntamente com a revelação de seu mais recente álbum, o grupo de Gotemburgo lançou um videoclipe para o seu novo single, Falling From The Sun. Esta faixa é uma continuação da música Ominous do álbum anterior da banda, A Heartless Portrait (The Orphean Testament), que foi lançado em 2022.


“Falling From The Sun” é uma música explosiva que representa tudo o que somos, não apenas para este álbum, mas também traz a energia que você esperaria de uma grande nova música do Evergrey, disse, Tom S. Englund, vocalista da banda. Ela tem o riff, tem a bateria pulsante, e um gancho inesquecível do qual estamos muito orgulhosos de ter escrito. Agora só queremos que você seja devorado pelo esplendor do álbum completo o mais rápido possível, mas vamos começar com "Falling From The Sun"; acreditamos que ela vai durar a vida inteira e facilmente te manterá entretido até chegar a hora do próximo single e vídeo.



Gastamos o que parece ser um orçamento de Hollywood nos efeitos pirotécnicos usados neste vídeo, pois sentimos que representava tudo o que mais sentíamos - ter aqueles fogos de artifício caindo sobre nós nos fez sentir como verdadeiras estrelas do rock por um tempo, e a própria música parece uma estrela do rock por si só! Mal podemos esperar para ver o que você pensa e sente quando assistir a isso!


"Para nós, a progressão é primordial," acrescenta o vocalista sobre o novo álbum. "Estamos dedicados a garantir que nossa música permaneça inovadora e evite a estagnação. Com cada álbum, nos esforçamos para introduzir algo novo — um sabor único, uma tonalidade ou acorde diferente, novas vozes em nossa composição, ou técnicas de produção inovadoras."


Theories Of Emptiness, que apresenta uma colaboração especial com o vocalista do Katatonia, Jonas Renkse, foi produzido por Tom S. Englund e Jonas Ekdahl, e mixado por Adam "Nolly" Getgood (ex-integrante do Periphery). A masterização ficou a cargo de Thomas "Plec" Johansson (conhecido por seu trabalho com Soilwork e The Night Flight Orchestra).


Ouça "Falling From The Sun"




Faixas:


1. Falling from the Sun 2. Misfortune 3. To Become Someone Else

4. Say

5. Ghost of My Hero

6. We are the North

7. One Heart

8. The Night Within

9. Cold Dreams

10. Our Way through Silence

11. A Theory of Emptiness


Músicos:


Tom S. Englund - vocais, guitarra

Henrik Danhage - guitarra

Rikard Zander - teclado

Johan Niemann - baixo

Jonas Ekdahl - bateria


Informações:


Gravadora: Napalm Records

Formatos: Vinil, CD, Digital

Lançamento: 7 de junho, 2024

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page