alexandre.tiago209

1 de abr de 20222 min

Seis discos excelentes lançados em março que valem a pena dar aquela conferida

Atualizado: 29 de ago de 2022

Simone, Martinho da Vila e Lô Borges. Imagem Divulgação

Durante todo o mês de março do ano de 2022 foram lançados discos muito bons em vários gêneros musicais sejam eles de artistas consagrados ou novos. E aqui no Teoria Cultural nada é despercebido, tudo é aproveitado. Através disso, é apresentado 6 discos bons lançados nesse período para que todos possam ouvir e compartilhar, pois, em todos os denominadores comuns é que todos representam músicas muito boas, sons ótimos e letras espetaculares com direito a um grande ecletismo musical passando por Rock, MPB, Samba, Jazz, Rap, Pop e Hip Hop.

Ouçam as indicações musicais nessa postagem sem moderação!


1- "Now And The Evermore" Colin Hay

Lançado em 18 de março, o mais novo trabalho do eterno vocalista da excelente banda australiana Men At Work, Colin Hay apresenta excelentes faixas abordando temas como romantismo e a beleza da vida, com músicas cheias de alto astral, sentimentalismo, com uma ambientação e sonoridade que faz jus à carreira do artista britânico apontando
 
bons elementos do Pop e Rock. Um disco maravilhoso e gostoso de se ouvir.

2- "Back in Black" do grupo Cypress Hill

O novo trabalho do ótimo grupo de Rap e Hip Hop estadunidense apresenta um repertório espetacular com muita batida, ritmo e letras fortes e impactantes em volta de músicas muito boas que remetem à nostalgia por voltar as origens do conjunto trazendo em seu título e capa uma referência magistral ao ótimo disco “Back To Black” da banda AC/DC. Simplesmente maravilhoso. Ouça!

3- "12 Stars" Melissa Aldana

Lançado em 4 de março, o disco novo da talentosa saxofonista chilena de jazz, Melissa Aldana marca a estreia dela no renomado selo Blue Note. Com um repertório que a iguala magistralmente na sua sonoridade. Seu instrumento predileto é saxofone, e com ele em suas mãos fica fácil lembrar de Alice Coltrene, Nubya Garcia e Candy Dulfer, grandiosas mulheres do Jazz. Aprecie sem moderação os solos viscerais dessa grande musicista.

4- "Mistura Homogênea" Martinho da Vila

O sambista Martinho da Vila apresenta um repertório que mistura Samba, Rap, MPB e música africana com ótimas letras poéticas, filosóficas e ideológicas resultando em canções exuberantes, contando com as participações ilustres de Zeca Pagodinho, Xande de Pilares e Teresa Cristina, em uma rica salada musical e cultural.

5- "Da Gente" Simone

Lançado em 18 de março, o novo trabalho da exuberante cantora de MPB, Simone, apresenta um disco cheio de ótimos compositores como Zeca Baleiro, Karina Buhr e outros. Com lirismo forte na crônica e músicas românticas, politizadas, suaves, impactantes e inspiradoras. "Da Gente" faz jus à discografia da artista baiana com direito de ser inesquecível, ótimo e cativante, um disco com grande possibilidades de atrair novos fãs e agradar os mais antigos. Com uma sonoridade sensacional, ritmo e voz marcante, algo registrado na carreira da cantora.

6-"Chama Viva" Lô Borges

Lançado em 25 de março, 'Chama Viva' de Lô Borges que é um dos grandes nomes do Clube da Esquina apresenta um repertório muito bom com participações especiais de Beto Guedes, Milton Nascimento, Patricia Maês e Paulinho Moska. O disco apresenta uma sonoridade poética embalada por muita MPB flertando com Rock. São dez canções imperdíveis de ouvir na voz desse grande artista mineiro.


    480
    4